Santos e WWF Brasil alertam sobre poluição nos oceanos

Ação traz mascote do Santos FC como protagonista da campanha

Por: De A Tribuna On-line  -  25/08/19  -  19:25
Santos FC e WWF Brasil alertam sobre poluição nos oceanos
Santos FC e WWF Brasil alertam sobre poluição nos oceanos   Foto: Divulgação/Santos FC

O plástico representa cerca de 80% do lixo presente no mar, e por isso o Santos FC e a WWF uniram forças para combater a poluição dos oceanos. Neste domingo (25), o mascote Baleinha entrará em campo preso a um gigante pedaço de plástico, alertando para a crítica situação em que os animais marinhos se encontram devido ao descarte irregular de lixo. 


Os jogadores entrarão em campo com uma faixa explicando a ação, que também contará com o logo da campanha estampado nas camisas.


“Encontramos no Santos FC, que tem como mascote um animal ameaçado pela poluição dos oceanos, o parceiro ideal para ampliar a luta pelo meio ambiente. Para colocar os holofotes sobre a causa, comandada pela WWF, juntamos um assunto tão sério à paixão do brasileiro pelo futebol”, conta Adriano Alarcon, CCO da F.biz, que realiza parceria com o time pela causa.


“O Santos FC abraçou esta causa, mas ela não é exclusiva da comunidade santista: estamos falando de um problema global que afeta todas famílias. Por isso, todas as torcidas estão convidadas a se unirem nessa luta por um planeta mais limpo e uma alimentação mais saudável”, destaca José Carlos Peres, Presidente do Santos Futebol Clube.


O time optou por uma parceria com o WWF Brasil porque a instituição está liderando uma campanha internacional para eliminar o plástico na natureza, que inclui uma petição a ser apresentada no Fórum Mundial das Nações Unidas aos principais líderes globais. A petição pode ser assinada online no site semplastico.wwf.org.br.


A ação foi criada pela F.biz em parceria com a Outfield e conta também com vídeos de jogadores e ex-jogadores dos Santos FC falando sobre a poluição nos oceanos.


Logo A Tribuna
Newsletter