EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Santos e Palmeiras duelam por primeiras posições na tabela do Brasileirão

Clássico do segundo turno será na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 21h30

Único clássico da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Santos e Palmeiras vale as primeiras posições da tabela de classificação. A partida será nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem vencer, se aproximará do líder Flamengo, que está isolado no topo.

No primeiro turno, o Palmeiras goleou o Santos, por 4 a 0, no Pacaembu. Caso vença novamente, a equipe do técnico Mano Menezes aumentará a distância - que hoje é de três - para seis pontos dos santistas.

Uma vitória do Santos recoloca o time de Sampaoli na vice-liderança do torneio. O time da Vila, que começa a rodada na terceira posição, vai a 47 pontos, mesma contagem dos paulistanos. Porém, fica com uma vitória a mais (14 a 13). O líder é o Flamengo, com 52 pontos. Na quinta-feira (10), os cariocas enfrentam o Atlético-MG no Rio.

Para o clássico desta noite, o Peixe não terá seis atletas, são eles: Felipe Jonathan, Soteldo, Derlis Gonzalez e Cueva (data Fifa); Evandro (suspenso) e Kaio Jorge (Copa do Mundo sub-17). 

No Palmeiras, a novidade será o retorno do atacante Luiz Adriano, preservado do empate contra o Atlético-MG por desgaste muscular. Autor de 6 gols em dez jogos pelo time, o jogador participou normalmente dos treinos durante a semana. Outro que volta é o técnico Mano Menezes, após cumprir suspensão. Estão fora Weverton e Gustavo Gomez (data Fifa) e Deyverson (suspenso).

Ficha técnica:

Santos x Palmeiras
24ª rodada do Campeonato Brasileiro
9 de outubro de 2019
21h30 (de Brasília)
Vila Belmiro (Santos, SP)
Transmissão da Globo

Prováveis escalações:

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Luan Peres); Diego Pituca, Alison (Jorge) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson. Técnico: Jorge Sampaoli

Palmeiras: Fernando Prass (Jailson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Transmissão: TV Tribuna

Tudo sobre: