EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

3 de Agosto de 2020

Santos doa camisas de Pelé e Mengálvio para campanha beneficente

Camanducaia também aderiu a campanha e irá oferecer uma diária na sua pousada, em Minas Gerais

Para ajudar atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês antes da pandemia do novo coronavírus e instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis, em São Paulo, o Santos, por meio do Memorial das Conquistas, doou uma camisa retrô referente ao jogo em que Pelé marcou o milésimo gol na carreira para ser leiloada. A peça foi autografada pelo maior jogador de todos os tempos. 

A camisa será entregue para o movimento solidário "Assistência de Craque", idealizado pela Federação Paulista de Futebol. O projeto já conta com a colaboração de mais de 100 personalidades do mundo do futebol. 

Além do Rei Pelé, o ex-meio-campo Mengálvio, peça importante no time do Peixe que encantou o mundo no início da década de 60, também doou uma camisa que faz alusão ao período mais vitorioso do time da Vila Belmiro para ser leiloada no projeto. 

Pousada

Talismã da torcida do Santos na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995, o ex-jogador Camanducaia se solidarizou com o projeto e irá oferecer uma diária na pousada de sua propriedade, em Monte Verde, no interior de Minas Gerais, àquele que der o maior lance. 

A divisão do valor arrecadado ficará assim: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista, e os outros 50% para o Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.

Os interessados em participar do leilão podem dar os seus lances no site leilaofpf.com.br/.

Tudo sobre: