Santos deve encarar pressão na partida de sábado, contra a Chapecoense

Peixe visita equipe catarinense na Arena Condá depois de três resultados seguidos sem vitória no Brasileirão e perda da liderança

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  28/08/19  -  11:30
Após três resultados sem vitória, Santos perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro
Após três resultados sem vitória, Santos perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos não deve ter vida fácil para tentar voltar à liderança do Campeonato Brasileiro no sábado, às 19 horas, em Chapecó-SC, pela 17ª rodada. Na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 14 pontos, a diretoria da Chapecoense lançou uma campanha com ingressos a preços promocionais para lotar a Arena Condá, que tem capacidade para 20.089 torcedores.


Empatado em número de pontos com o Flamengo (33), o Alvinegro leva desvantagem no saldo de gols (17 a 11 para o time carioca) e caiu à vice-liderança após os jogos de domingo. Para retomar a ponta, o Santos precisa empatar ou vencer a Chape e torcer contra o Flamengo, que no domingo, às 16 horas, enfrenta o Palmeiras no Maracanã.


Sem o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Marinho, suspensos, o Santos pode ter uma novidade: o meia Cueva, que não atua pela equipe desde 26 de maio, no empate sem gols contra o Internacional, na Vila Belmiro.


Em baixa na equipe e colocado em disponibilidade pelo técnico Jorge Sampaoli, Cueva não tem sido um dos cinco estrangeiros relacionados para os jogos. O argentino tem convocado o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Carlos Sánchez e os atacantes Soteldo, Derlis González e Uribe.


Mas caso Sampaoli resolva sacar Felipe Aguilar, muito criticado pelas seguidas falhas jogos contra São Paulo e Fortaleza, Cueva, convocado para amistosos do Peru, um deles contra o Brasil, no dia 10 de setembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pode ganhar nova chance.


Inimigos íntimos


O duelo com a Chape vai marcar o reencontro de Arthur Gomes com o Santos. Revelado na Vila, ele está emprestado ao time catarinense até o final do ano e, sem impedimento contratual, pode jogar.


O meia Gabriel Calabrês, que defendeu o Santos de 2017 até abril passado, quando rescindiu o contrato, é outro ex-santista no rival. Contratado pela Chape em julho, ele ainda não estreou. O zagueiro Neto, que passou pelo Alvinegro entre 2013 e 2014, também integra o elenco alviverde.


Logo A Tribuna
Newsletter