Santos define local de treinamento na Bolívia para duelo com The Strongest

Delegação santista viaja neste domingo (16) e retorna ao Brasil logo após a partida

Por: Bruno Lima  -  14/05/21  -  15:56
 Diniz comandará um treinamento na Bolívia antes do duelo da Libertadores
Diniz comandará um treinamento na Bolívia antes do duelo da Libertadores   Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos viaja às 17 horas deste domingo (16) para a Bolívia, onde, na próxima terça-feira (18), enfrentará o The Strongest, em La Paz. Apesar do confronto ser disputado nos 3.640 metros de altitude de La Paz, a equipe permanecerá em Santa Cruz de La Sierra até horas antes do confronto e irá realizar o único treinamento no País, segunda-feira (17), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, às 16 horas.


Na terça-feira (18), a delegação embarca de Santa Cruz de La Sierra para La Paz, em voo fretado, às 10 horas, com chegada prevista para 11h30. Segue para o hotel para almoçar e depois segue para o estádio. O retorno ao Brasil será após o jogo, em voo fretado.


Com o intuito de sofrer o mínimo com a altitude de La Paz, o Santos irá realizar um treinamento em Santa Cruz da La Sierra - cidade com apenas 416 metros acima do nível do mar -, na segunda-feira (17), e só viajará para a capital do País na terça-feira, horas antes do confronto no estádio Hernando Siles.


Essa progração foi deifinida com o objetivo de fazer com que o elenco não sofra o efeito que os fisiologistas chamam de "Mal Agudo da Montanha" e provoca de dores de cabeça e náuseas, e que podem evoluir para fraqueza muscular, sangramento no nariz e vômitos.


Esses efeitos começam a ser sentidos mais intensamente depois de seis horas após o desembarque em La Paz. Por isso, a decisão de subir às alturas da cidade bem próximo do início do jogo e deixar o local logo após o apito final.


Logo A Tribuna
Newsletter