Santos corta 70% do salário dos atletas e gera revolta no elenco

Segundo jogadores, o acordo com a diretoria era para um desconto de 30% nos vencimentos

Por: Bruno Lima  -  12/05/20  -  19:56
Atualizado em 12/05/20 - 20:32
A previsão é de que as atividades no clube sejam retomadas no início de maio
A previsão é de que as atividades no clube sejam retomadas no início de maio   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Santos surpreendeu o elenco profissional nesta terça-feira (12). Diferentemente do que vinha sendo tratado com os jogadores, a diretoria do Peixe, devido à pandemia do novo coronavírus, cortou 70% dos salários dos atletas. 


A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada por ATribuna.com.br com atletas do elenco alvinegro. 


De acordo com os jogadores, há cerca de dois meses os jogadores vinham sinalizando positivamente para um corte de 30% nos seus vencimentos. 


Nas conversas, ficou acertado que o Santos pagaria os salários de fevereiro e março integralmente e, a partir do honorário de abril, depositado nesta terça-feira, os pagamentos teriam os 30% a menos. 


A cúpula santista, contudo, segundo os jogadores, não cumpriu com o combinado e fez o depósito com 70% de desconto.


A atitude não agradou o grupo de atletas. Alguns, inclusive, já falam em procurar os seus direitos com advogados e temem que a direção, caso o futebol não seja retomado rapidamente, aumente ainda mais o corte nos próximos meses. 


Ainda conforme os atletas com os quais ATribuna.com.br conversou, até a publicação da reportagem nenhum membro da diretoria havia explicado a razão para um corte tão significativo nos salários.


Logo A Tribuna
Newsletter