Santos conquistou apenas 9 dos últimos 30 pontos disputados no Brasileiro

Ao lado do Bahia, Peixe tem o quarto pior desempenho entre os 20 times nas últimas dez rodadas

O Santos segue em busca da classificação para a próxima edição da Libertadores. Porém, para conseguir carimbar o seu passaporte para a principal competição do continente, o Peixe terá que melhorar o seu desempenho, principalmente se comparados com os últimos dez compromissos do Campeonato Brasileiro. Dos últimos 30 pontos disputados, os comandados de Cuca somaram apenas nove.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

De acordo com levantamento do analista esportivo Adethson Leite, o Santos, ao lado do Bahia, tem o quarto pior desempenho entre os 20 times nas últimas dez rodadas. Apenas o Fortaleza, com oito pontos, o Coritiba, com sete, e o Botafogo, já rebaixado, com quatro pontuaram menos do que o Peixe nesse período.

Ao longo desta sequência de partidas, o Santos venceu somente São Paulo e Botafogo. O Alvinegro ainda empatou com Ceará, Grêmio e Atlético-GO, e perdeu para Flamengo, Vasco, Fortaleza, Goiás e  Atlético-MG. Foram 12 gols marcados e 19 sofridos.

Em todo o segundo turno, o Santos disputou 15 partidas e somou 17 pontos em quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. No returno, o Peixe é o 14º colocado. Campanha bem inferior a do primeiro turno, quando o Alvinegro somou 30 pontos em 19 partidas.

Tudo sobre: