Santos confirma transferência de Everson para o Atlético-MG

Além de uma quantia financeira, o Santos receberá o volante Zé Welison como parte do pagamento pela transferência do arqueiro

O Santos confirmou, na tarde desta quinta-feira (10), a transferência do goleiro Everson para o Atlético-MG. Sem oficializar o valor da transação, o Peixe, por meio de  nota oficial, informou que aceitou a proposta do Galo pelo jogador de 30 anos. 

Já em Belo Horizonte, o jogador falou sobre a expectativa no novo clube. “Estou muito feliz pela oportunidade de trabalhar no Atlético-MG. Espero poder corresponder e dar alegrias ao torcedor atleticano”, disse Everson em entrevista ao site da equipe mineira. 

Seduzido pelo interesse do técnico Jorge Sampaoli e dizendo-se incomodado com os atrasos salariais, além da redução salarial de 70% imposta pela diretoria do Santos durante da pandemia do novo coronavírus, Everson ajuizou uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão unilateral do seu contrato com o Peixe. 

Apesar da ação, o goleiro não conseguiu a liberação e, alegando arrependimento, foi reintegrado ao elenco profissional. O retorno, porém, durou pouco tempo, e Everson foi negociado com o Galo.

Além de uma quantia financeira, o Santos receberá o volante Zé Welison como parte do pagamento pela transferência do arqueiro.

Tudo sobre: