EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Dezembro de 2018

Santos cansa de esperar por Abel e volta à carga por Muricy Ramalho

Abel foi sondado pela seleção da Colômbia, que está sem treinador desde a saída de José Pekermann.

O sonho do Santos de contar com o técnico Abel Braga chegou ao fim. A decisão da diretoria alvinegra de partir para um outro nome foi tomada na noite desta quarta-feira (5), conforme publicado inicialmente pelo UOL Esportes e confirmado por A Tribuna On-line. Diante disso, o Peixe voltou a procurar Muricy Ramalho, que está afastado do cargo e trabalha como comentarista do SporTV.

De acordo com informações obtidas pelo site, além do interesse do Flamengo, Abel foi sondado pela seleção da Colômbia, que está sem treinador desde a saída de José Pekermann. Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras também já havia sido consultado pela seleção vizinha, mas decidiu permanecer no atual campeão brasileiro.

Ao tomar conhecimento de que Abel está sem pressa para definir o seu futuro, o Santos decidiu procurar novamente o técnico Muricy Ramalho. O treinador que levou o Peixe da conquista da Libertadores em 2011 já havia sido consultado no mês passado, quando Cuca anunciou a sua decisão de sair, mas alegou que não tinha interesse em voltar à beira dos gramados por questões de saúde.

Apesar daquela negativa, o diretoria santista entende que pode convencê-lo a retornar ao trabalho. O time da Vila Belmiro está sem treinador desde domingo (2), quando Cuca deixou a equipe para cuidar de problemas cardíacos.

O nome de Vanderlei Luxemburgo também é especulado dentro do Comitê de Gestão do Santos, mas encontra resistência de alguns membros.