Santos busca reabilitação no Brasileirão contra o Ceará

A partida será disputada neste sábado (5), às 21 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada da competição nacional

Por: Da Redação  -  05/09/20  -  14:19
Preocupado com o desgaste físico, o técnico Cuca pode poupar jogadores
Preocupado com o desgaste físico, o técnico Cuca pode poupar jogadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de três jogos sem vitória, o Santos enfrenta o Ceará disposto a ganhar e se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste sábado (5), às 21 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada.


Após perder de Palmeiras e Flamengo e empatar com o Vasco, o Santos busca a vitória para não se afastar ainda mais dos líderes. Hoje, o time santista soma 8 pontos, na 11a posição – o Internacional, primeiro colocado, tem 16. O Ceará, por sua vez, aparece na sétima colocação. Caso vença a partida de hoje, o Santos ultrapassa os cearenses e sobe na tabela.


“Perdemos pontos em casa que eram importantíssimos. Agora temos que buscar um resultado positivo contra o Ceará para engrenar no Brasileirão”, diz o zagueiro Lucas Veríssimo.


Preocupado com o desgaste físico, o técnico Cuca pode poupar jogadores. Afinal, a partir deste sábado, a equipe alvinegra entra em uma maratona. Depois de enfrentar o Ceará, o Santos joga na quarta-feira contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, mesmo local do clássico diante do São Paulo, no dia 12. Na sequência, dia 15, os santistas recebem o Olimpia pela Libertadores.


“São muitos jogos, com Libertadores e Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro. Esse elenco não dá conta de tantos jogos, mesmo com rodízio. Você não aguenta jogar com intensidade domingo e quarta intercalando com viagens, é preciso rodar”, advertiu Cuca.


Um jogador já tem a ausência confirmada: após testar positivo para o novo coronavírus, o atacante Raniel foi afastado. Kaio Jorge é o mais cotado para substituí-lo.


Na defesa, a dúvida é se o treinador vai promover a volta de Luan Peres à zaga, ao lado de Veríssimo, ou se vai manter Alison improvisado e Jobson no meio de campo.


Ficha técnica:


Ceará -Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles; Fernando Sobral, Vinícius e Leandro Carvalho; Cléber. Técnico: Guto Ferreira.


Santos -João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres (Jobson) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.


Árbitro - Wagner Reway (PB).


Local- Arena Castelão, em Fortaleza, às 21 horas. Transmissão da TNT.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter