Santos busca analista de desempenho referência no mercado

Bebeto Sauthier chegaria para substituir Lucas Matheus, demitido na semana passada

Por: Bruno Lima  -  16/01/19  -  17:50
  Foto: Arquivo Pessoal

Aos poucos, o técnico Jorge Sampaoli começa a ter os pedidos atendidos pela diretoria do Santos. E não só naquilo que diz respeito a jogadores, com a chegada dos primeiros reforços. Por solicitação do argentino, o Peixe já se mexe para montar um novo Centro de Análise de Desempenho e Mercado no CT Rei Pelé.

Ter um departamento desses bem estruturado foi uma das primeiras exigências de Sampaoli após aceitar o convite do presidente alvinegro José Carlos Peres para encarar o desafio no Brasil.

E o primeiro passo para que isso saia do papel é a contratação de um profissional de renome no futebol brasileiro, para coordenar o departamento. Segundo o apurado por A Tribuna On-line, o escolhido pela cúpula alvinegra é João Roberto Sauthier, conhecido no mundo da bola como Bebeto Sauthier.

O analista, que negocia contrato com a direção alvinegra, chegaria ao time da Vila Belmiro para substituir Lucas Matheus, demitido na última sexta-feira (12).

Bebeto, referência na função, acumula trabalhos em clubes do Brasil e do exterior como: Grêmio, Flamengo, Corinthians, Tianjin Quanjian, da China, onde criou um setor de inteligência – exatamente o que viria a fazer no Santos – e outros.

O profissional também tem passagem por seleções brasileiras de base. Em 2016, aliás, ele foi o analista de desempenho da seleção que conquistou a inédita medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Bebeto ainda ministra aulas na CBF.

Analista de mercado

No novo setor de análise de desempenho e mercado do Peixe, o futuro coordenador atuará em duas frentes. Além de analisar os treinamentos da equipe, as características dos adversários e o desempenho do Santos após as partidas, o profissional fará a observação de atletas nos mercados nacional e estrangeiro.

E é aí que o nome de Bebeto ganha mais força. Conforme informações obtidas pela Reportagem, ele foi analista de desempenho e de mercado em quase todos os clubes por quais passou.


Logo A Tribuna
Newsletter