Santos arrecada roupas e cobertores para doar a famílias em vulnerabilidade social

Promovida pelo Peixe e pela Cruz Vermelha, Campanha do Agasalho deste ano começa nesta sexta. As doações podem ser feitas na Vila Belmiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/06/20  -  17:40
As doações podem ser feitas das 8h às 20h
As doações podem ser feitas das 8h às 20h   Foto: Divulgação/Santos FC

Em parceria com a Cruz Vermelha, o Santos promove, a partir desta sexta-feira (19), a Campanha do Agasalho. Até o dia 31 de julho, o Peixe arrecadará, na Vila Belmiro, roupas e cobertores, que serão doados a famílias em vulnerabilidade social com o intuito de protegê-los do frio. As doações podem ser feitas das 8h às 20h (de Brasília), no Portão 16.


O clube informa que receberá tanto itens novos quanto usados, desde que estejam conservados. Porém, devido à pandemia, é necessário adotar algumas medidas para evitar a propagação do vírus entre os voluntários e o transporte dos donativos. Sendo assim, só serão recebidos cobertores novos em suas devidas embalagens e roupas novas ou lavadas recentemente.


Quanto ao recebimento por parte das famílias, na primeira etapa, a Cruz Vermelha realizará o cadastramento das que são de comunidades interessadas em obter roupas de frio. Paralelamente a isso, receberão os donativos. A equipe de triagem irá separar as peças novas e em bom estado descartando aquelas impróprias para uso (sujas ou rasgadas). Essas peças também são encaminhadas para destinação possível (retalhos, artesanato, etc).


No ano passado, a Campanha do Agasalho atendeu mais de seis mil pessoas, de acordo com o Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter