EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

7 de Agosto de 2020

Santos apoia campanha que homenageia Pelé e arrecada fundos para combate à Covid-19

Valores serão repassados a hospitais que tratam de pacientes infectados com o novo coronavírus

Ao lado da CBF, o Santos apoia a plataforma digital PeLegacy, que levantará doações para a Pelé Foundation na luta contra a Covid-19. A campanha, que também homenageia o Rei do Futebol, vai até 23 de outubro, dia em que o ex-jogador vai completar 80 anos de idade.

O PeLegacy tem como objetivo promover a maior troca de camisas da história, com centenas de campeões e ídolos, atuais e aposentados, de todos os esportes e outras celebridades globais, trocando alguns de seus itens com Pelé pelas redes sociais. Os objetos arrecadados  serão leiloados para levantar fundos para a Fundação Pelé. 

Os valores serão repassados a hospitais que tratam de pacientes infectados pela covid-19. Pelo Santos, já doaram as camisas o técnico Jesualdo Ferreira, o meio-campista Sanchez e os ídolos Pepe e Clodoaldo.

A plataforma, segundo o Santos, é uma iniciativa independente, lançada como parte das comemorações dos 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1970. Quem quiser acompanhar essa iniciativa basta seguir @pelegacy e #pelegacy.

Tudo sobre: