EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Santos anuncia empréstimo de Copete ao Pachuca, do México

Sem muitas chances com Jorge Sampaoli, atacante colombiano será cedido pelo período de um ano

Sem espaço no Santos, o atacante Jonathan Copete será emprestado ao Pachuca, do México. O Alvinegro publicou um comunicado, em suas redes sociais, na noite deste sábado (8), onde confirmou que o colombiano será cedido pelo período de um ano.

"Copete encerra este ciclo como o maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe. O Clube agradece o profissionalismo do jogador e deseja sorte nesta nova etapa", publicou o clube, em sua conta no Twitter. O atleta tem contrato com o Alvinegro até junho de 2021.

Desde a chegada de Jorge Sampaoli, Copete pouco atuou pelo Peixe. Nesta temporada, foram apenas 15 jogos e um gol. O colombiano foi prejudicado pelo número de estrangeiros no elenco santista. Além dele, o Alvinegro conta com o Felipe Aguilar (Colômbia), Carlos Sánchez (Uruguai), Bryan Ruiz (Costa Rica),Cueva (Peru), Derlis González (Paraguai), Soteldo (Venezuela) e Uribe (Colômbia).

Pelas regras do futebol brasileiro, cada equipe pode utilizar, no máximo, cinco estrangeiros por jogo. A última partida do atacante pelo Alvinegro foi contra o Ceará, no último dia 2, pelo Campeonato Brasileiro, quando acabou sendo substituído por Felipe Jonatan, no intervalo.