EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

9 de Julho de 2020

Santos anuncia contratação do atacante Raniel, ex-São Paulo

Negociação foi feita em troca pelo meia Vitor Bueno, que permanecerá em definitivo no Tricolor

O Santos anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação do atacante Raniel, ex-São Paulo e Cruzeiro. O negócio foi feito a partir de uma troca com o São Paulo, que ficará com o meia Vitor Bueno, que estava emprestado, em definitivo.

O São Paulo repassou os 50% dos direitos econômicos que detinha de Raniel - Cruzeiro continua com a outra metade - e recebeu 50% sobre Vitor Bueno dos 60% que os Santos possuía. O meia assinou um contrato até o final de 2023. Raniel terá o mesmo vínculo com o Peixe.

Raniel foi apontado como uma das jovens promessas do futebol brasileiro neste ano e em 2018. Foi contratado pelo São Paulo em julho, com indicação do então treinador Cuca, por R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A passagem do atacante pelo Tricolor foi marcado por muita inconsistência e lesões. Em 14 partidas, Raniel marcou apenas um gol.

Raniel é o primeiro reforço para 2020 anunciado pelo Peixe, que já conta com as perdas do lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gustavo Henrique e o técnico Jorge Sampaoli. O jovem atacante se junta a Eduardo Sasha, Kaio Jorge e Uribe como jogadores da posição.

 

 

Tudo sobre: