Santos antecipa fim de contrato e cede Yuri definitivamente ao Fluminense

O volante de 25 anos vai assinar contrato de três anos com o time do Rio de Janeiro

Por: Bruno Lima  -  30/12/19  -  20:09
O Santos ficará com um percentual dos direitos econômicos do volante Yuri
O Santos ficará com um percentual dos direitos econômicos do volante Yuri   Foto: Ivan Storti/Santos

Depois de liberar o atacante Felippe Cardoso por empréstimo, o Santos fez mais um negócio com o Fluminense. Vinculado ao Peixe até o fim de 2020, o volante Yuri, de 25 anos, teve o contrato encerrado de forma antecipada para que se transferisse em definitivo para as Laranjeiras.


A confirmação do acerto foi publicada inicialmente pelo site Gazeta Esportiva e confirmada por A Tribuna On-line.


Para que o negócio fosse sacramentado, o empresário de Yuri, Raudinei Freire, explicou que o Santos ficará com um percentual do volante em uma futura negociação.


“Já está certo. O Yuri vai assinar contrato de três anos com o Fluminense. O negócio não envolveu valores. O jogador só tinha mais um ano de vínculo com o Santos e já poderia firmar um pré-contrato no meio da temporada. Para liberá-lo imediatamente, o Santos aceitou ficar com um percentual de uma futura venda”, disse o representante do volante.


O Audax, antigo clube de Yuri, e o Fluminense também terão percentuais do atleta. A divisão dos direitos econômicos entre os três clubes não foi revelado.


Yuri desembarcou na Vila Belmiro em junho de 2016, após ajudar o Audax, na época treinado por Fernando Diniz, a chegar à final do Campeonato Paulista contra o próprio Santos. Na decisão, o Peixe levou a melhor.


Com a camisa alvinegra, Yuri atuou em 47 partidas, marcou apenas um gol e precisou conviver com a impaciência da torcida. Sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli, o volante foi cedido por empréstimo ao Fluminense.


Logo A Tribuna
Newsletter