Santos ainda precisa de ajustes na defesa, mas Jesualdo crê em evolução

Segundo o treinador, o equilíbrio que tanto deseja para a equipe virá gradativamente

Por: Bruno Lima  -  23/01/20  -  01:07
"Temos de nos readaptar. Eu tenho uma forma de atuar e o Sampaoli tem outra", diz Jesualdo   Foto: Matheus Tagé/A Tribuna

Na primeira entrevista coletiva como técnico do Santos, o técnico Jesualdo Ferreira avisou que uma de suas metas era deixar a defesa mais protegida. As duas semanas de pré-temporada chegaram ao fim nesta quarta-feira (22) e o português, mesmo posicionando Alison à frente da zaga, acredita que ainda precisa fazer ajustes.

Isso, contudo, não é motivo para preocupação, segundo Jesualdo. De acordo com o treinador, o equilíbrio que ele tanto quer virá com o passar dos jogos.

“Não é o Alison (que vai dar o equilíbrio), é toda a equipe. Estamos muito longe de encontrar este equilíbrio. Isso vai melhorar sempre. Temos de nos readaptar. Eu tenho uma forma de atuar e o Sampaoli tem outra. De maneira geral, temos de estar preparados para os dois momentos: atacar e defender”, disse Jesualdo, antes de explicar o que espera dos atletas.

“Temos de estar preparados para ganhar a bola e atacar, mas também estar preparados para quando perdê-la, ganhá-la de novo e voltar a atacar. Se não tivermos equilíbrio, vamos tomar gol. Se tivermos, teremos mais vantagem em ter a bola, em parar o adversário e controlá-lo”, acrescentou o português.

“Todo jogador gosta de atacar e ter a bola, mas ninguém gosta de defender. Como vamos trabalhar a defesa? Tem de se encontrar uma forma para que os jogadores percebam que, quanto mais ganharmos a bola, mais chance teremos de fazer gol e menos chance de sofrer gols”, finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter