Santos aguarda resposta da CBF sobre antecipação de duelo com o Galo

Caso o pedido não seja atendido, o Peixe seguirá negociando com as federações sul-americanas e não ser prejudicado

Por: Bruno Lima  -  27/05/19  -  22:03
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos ainda não sabe se terá o pedido de antecipação do segundo jogo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, atendido. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, esteve na sede da CBF na semana passada e aguarda um posicionamento da entidade. Caso a data não seja alterada, o mandatário espera ter sucesso nas negociações que vem mantendo com as federações sul-americanas para segurar os jogadores convocados à Copa América até o dia 6 de junho. 


"Fui ao Rio de Janeiro, o presidente da CBF (Rogério Caboclo) me atendeu, e estamos tentando de todas as formas antecipar para o dia 4. Mas tem que ser rápido. Se permanecer no dia 6, só liberaremos os atletas depois do dia 6. Temos costurado com as federações há mais de 15 dias. Eles não morrerão por três dias de atraso desses atletas. Espero que entendam, temos sido fiéis, liberando no prazo", disse Peres. 


Diferentemente do atacante Rodrygo, que, ao fim do empate sem gols com o Internacional, domingo (26), na Vila Belmiro, confirmou estar liberado da seleção olímpica do Brasil, o presidente disse que espera o documento da CBF sobre o assunto.


"Quero esclarecer. A CBF tem atendido a todos os nossos pleitos, tem nos respeitado como time grande que o Santos é. Houve essa questão do Rodrygo, fiquei sabendo por ele também, mas não recebi (a liberação oficial)", concluiu.


Rodrygo foi convocado pelo técnico André Jardine para representar o Brasil no Torneio de Toulon, na França, que será disputado entre 1º e 15 de junho.


Logo A Tribuna
Newsletter