EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Santos acerta a contratação do volante Jobson, do RB Brasil

O acerto com o jogador de 23 anos é esperado desde o meio do Campeonato Paulista

Ao sair da Arena Corinthians, na noite do último domingo (31), o presidente do Santos, José Carlos Peres, informou que o desfecho nas negociações pelo volante Jobson, do RB Brasil, estava próximo. E ele não estava errado. Na manhã desta segunda-feira (1º), o mandatário esteve reunido com Robson Ferreira, empresário do jogador, e encaminhou a contratação de mais um reforço para o elenco de Jorge Sampaoli. 

A informação foi publicada inicialmente pelo Portal Uol e confirmada por A Tribuna On-line

O acerto com o atleta de 23 anos é esperado desde o meio do Campeonato Paulista. A equipe de Campinas, no entanto, só concordou em finalizar as negociações com o time da Vila Belmiro agora que não luta mais pelo título – eliminado pelo Peixe, o Red Bull disputa somente o Troféu do Interior.

Para contar com Jobson, a diretoria santista topou desembolsar uma quantia financeira, ainda não confirmada, em quatro parcelas. A primeira será quitada assim que o Peixe receber a segunda metade da venda do atacante Rodrygo ao Real Madrid – 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), no meio deste ano.

O volante será submetido a exames médicos ainda nesta semana e, sendo aprovado, assinará contrato de quatro anos com o Peixe.