Santos é o time que mais sofre faltas no Campeonato Brasileiro

Os comandados de Jorge Sampaoli recebem, em média, 16,9 infrações por partida na competição

Por: Bruno Lima  -  15/07/19  -  12:13
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, três a menos do que o Palmeiras, o Santos é o time mais caçado da competição. Ao longo das dez rodadas disputadas, o time de Jorge Sampaoli foi parado com 169 faltas, segundo o Footstats. 

Em média, o Peixe sofre 16,9 infrações por partida. O Avaí, último colocado na classificação, é o segundo time com mais faltas recebidas, bem próximo do São Paulo, 155 e 154 respectivamente. 

Jean Lucas, que estava emprestado ao Santos, mas foi vendido ao Lyon (França) pelo Flamengo na pausa para a Copa América, ainda é o jogador alvinegro mais visado pelos adversários nesse fundamento.

Presente em nove partidas, o meio-campista recebeu 19 faltas neste campeonato. Na sequência, aparece Carlos Sánchez, com 15 infrações recebidas. 

Dudu, do Palmeiras, com 34 faltas sofridas, é o atleta mais caçado da competição. 

Posse de bola

O excesso de faltas sofridas certamente está ligado ao fato de o Santos ser o time com mais posse de bola do Brasileirão, ao lado do Grêmio. 

As duas equipes têm média de 58% de posse de bola por partida. O Fluminense do técnico Fernando Diniz aparece como o terceiro time com mais posse de bola: 57% em nove partidas. 

O Tricolor das Laranjeiras entra em campo na noite desta segunda-feira (15), no Maracanã, contra o Ceará.


Logo A Tribuna
Newsletter