Santos é o time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro

Ao lado do Grêmio, o Peixe lidera o ranking das equipes que mais receberam cartões

Por: Bruno Lima  -  22/05/19  -  12:58
  Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Além de trabalhar para corrigir as falhas que resultaram na amarga goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, sábado (18), no Pacaembu, o Santos precisa se atentar para o elevado número de cartões recebidos no Campeonato Brasileiro. A considerar as cinco primeiras rodadas disputadas, o Peixe é a equipe mais indisciplinada da competição, ao lado do Grêmio.

O time da Vila Belmiro lidera o ranking dos cartões com 17 amarelos e um vermelho. Já os comandados de Renato Gaúcho, que lutam para sair da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados, acumulam 18 amarelos, mas sem nenhum vermelho.

Conforme dados do Footstats, o Santos tem média de 3,4 cartões por jogo. E tal comportamento já começa a apresentar consequências à equipe alvinegra.

Com os cartões recebidos diante do Palmeiras, o volante Alison e o atacante Derlis González terão que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e não enfrentarão o Internacional, no próximo domingo (26), às 16 horas, na Vila Belmiro.

O paraguaio, aliás, é o jogador com mais cartões no Brasileirão (3 amarelos e um vermelho) e já desfalcou o Santos no empate sem gols frente ao CSA, em Maceió, devido ao único vermelho dado à equipe. Derlis foi expulso na vitória do Peixe sobre o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, na primeira rodada.

O caso de Alison, no entanto, não é menos curioso. Das cinco partidas do time no campeonato, o camisa 5 atuou em três, e em todas foi advertido com amarelos.

Pendurados com dois amarelos, o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Diego Pituca e o atacante Soteldo não podem receber nova advertência da arbitragem diante do Internacional, pois, do contrário, estarão fora do compromisso com o Ceará, em Fortaleza, no dia 2 de junho.

Confira os números:

Grêmio 1 x 2 Santos, na Arena Grêmio, em Porto Alegre:
Cartões amarelos: Alison, Diego Pituca, Lucas Veríssimo e Derlis González
Cartão vermelho: Derlis González

Santos 2 x 1 Fluminense, na Vila Belmiro, em Santos:
Cartões amarelos: Rodrygo, Soteldo e Diego Pituca

CSA 0 x 0 Santos, no Rei Pelé, em Alagoas:
Cartões amarelos: Jorge, Gustavo Henrique, Soteldo e Derlis González

Santos 3 x 0 Vasco, no Pacaembu, em São Paulo:
Cartões amarelos: Jean Lucas e Alison

Palmeiras 4 x 0 Santos, no Pacaembu, em São Paulo:
Cartões amarelos: Alison, Victor Ferraz, Derlis González e Gustavo Henrique


Logo A Tribuna
Newsletter