Sampaoli quer montar um time capaz de superar o Santos de Pelé

O treinador argentino aceitou a proposta do Peixe, em janeiro, decidido a construir um super time

Por: Bruno Lima  -  12/07/19  -  19:47
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli admitiu na manhã desta sexta-feira (12), em entrevista coletiva, que todas as reclamações contra a diretoria têm única e exclusivamente o objetivo de fazer o Santos crescer. E o argentino revelou que quando aceitou a proposta para assumir o comando do Peixe, o fez com o objetivo de construir uma equipe para superar o time de Pelé, que encantou o mundo na década de 60. 

“O Santos é um lugar que teve Pelé, Neymar, Coutinho e outros. Me emociona muito estar aqui. Muitos times daqui me procuraram antes, como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, e eu disse que não. Vim para me aventurar em um time que poderia ser o melhor. Temos que construir uma equipe grande para o que temos agora e uma super equipe para 2020 (...) Temos que alcançar o Santos de Pelé e superá-lo. Era um time insuperável”, declarou o treinador.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras, o Santos encara o Bahia neste sábado, às 19 horas, em Salvador. Será o primeiro jogo do Peixe após o recesso para a Copa América, disputada no Brasil entre junho e julho e vencida pela Seleção Brasileira.


Logo A Tribuna
Newsletter