Sampaoli quebra a cabeça para remontar o Santos

Sem quatro titulares, técnico tem semana cheia para definir o time que pega o Athletico-PR

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  02/09/19  -  12:44
Atualizado em 02/09/19 - 12:45
O atacante Soteldo é um dos desfalques do técnico santista para a partida de domingo
O atacante Soteldo é um dos desfalques do técnico santista para a partida de domingo   Foto: Irandy Ribas/AT

O técnico Jorge Sampaoli terá uma semana para quebrar a cabeça e montar o time que enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (8), na Vila Belmiro. Com cinco desfalques, quatro deles titulares, o treinador inicia nesta terça-feira (3), na volta aos treinos, os testes para substituir os laterais Victor Ferraz e Jorge e os atacantes Derlis González e Soteldo. 


O quinto jogador que não estará à disposição do treinador nem dá para ser considerado um desfalque. Trata-se do meia peruano Cueva, convocado para a seleção peruana, que não joga pelo Santos desde o final de maio e sequer tem sido relacionado para os jogos. 


Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Victor Ferraz tem Pará como substituto imediato. Mas a atuação do reserva na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, deixou a desejar. Sampaoli também pode escalar o time com três zagueiros, com Lucas Veríssimo jogando aberto na direita. 


Na ala esquerda, com a ausência de Jorge, convocado para a Seleção, Felipe Jonatan assume o posto. Para as duas vagas no ataque, já que Soteldo e González, estarão em suas respectivas seleções, Marinho é presença garantida na direita. 


Resta saber quem jogará ao lado dele e de Sasha. Uribe, que pouco tem sido aproveitado, seria uma opção para jogar centralizado, deslocando Sasha para a esquerda. Lucas Venuto e Alexandre Tam, revelado na base, que ainda não tiveram chance na equipe, correm por fora pela vaga no ataque. 


Outra opção seria escalar o meio-campo com quatro jogadores: Diego Pituca, Sánchez, Evandro e Jean Mota, com Sasha e Uribe na frente. 


Vice-líder de novo


Com a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo (1), no Maracanã, o Santos, que havia assumido a ponta provisoriamente após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, no sábado (31), em Santa Catarina, voltou à vice-liderança do Brasileirão.


O Alvinegro tem os mesmos 36 pontos e 11 vitórias do rubro-negro, que leva vantagem no saldo de gols. O Flamengo tem 20 gols de saldo, contra 12 do Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter