EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

16 de Julho de 2019

Sampaoli nega que tenha recebido proposta do Atlético-MG

Técnico do Santos disse que não tem nenhuma informação sobre interesse do Galo e falou sobre Rodrygo, Aguilar e Soteldo

Chancelado pela diretoria e torcida do Santos pelo trabalho que vem fazendo à frente do time na temporada, o técnico Jorge Sampaoli negou uma notícia que repercutiu esta semana sobre ter recebido uma proposta para treinar o Atlético Mineiro.

"Não tenho nenhuma informação que algum time teve intenção de contar comigo, porque não teve nenhuma proposta oficial", disse o treinador nesta quarta-feira (17), após a vitória por 2 a 0 do Peixe sobre o Vasco pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

O argentino aproveitou o ensejo para comentar sobre três dos destaques da equipe alvinegra na partida. Sobre Soteldo, que deu a assistência para Rodrygo abrir o placar, o treinador teceu elogios, mas admitiu esperar mais dele.

"É um jogador muito jovem, que nós acompanhamos na Universidad de Chile. Tem apenas 21 anos, mas é muito comprometido com a camisa do Santos. Ele precisa melhorar algumas condições no último terço do campo. Nos dá desequilíbrio e verticalidade. Me empolga ver um Soteldo com essa verticalidade e com chances de gol. Vai por um bom caminho", falou.

O comandante do time santista seguiu quase que a mesma linha para falar do autor do primeiro gol no confronto desta quarta. "Rodrygo é um garoto jovem. Deu um passo muito importante indo para o maior time do mundo. Temos que entusiasmá-lo para que dê tudo o que pode. Vi que ele está muito comprometido, como se não tivesse sido vendido. Isso me fez colocá-lo desde o início. Ele tem muita qualidade", disse.

Símbolo de solidez defensiva no Santos de Sampaoli, Felipe Aguilar também foi exaltado pelo técnico, ainda que tenha negado a titularidade absoluta ao colombiano.

"Absoluto ele não é, mas é um pilar nosso. É um jogador ganha muitos duelos, muito valente, muito comprometido. Temos bons zagueiros, mas Felipe tem um plus que ganhou dentro de campo", finalizou.