EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

16 de Julho de 2019

Sampaoli não vê classificação garantida e quer melhorias para o jogo de volta contra o Vasco

O treinador argentino elogiou a postura defensiva do Peixe, mas não aprovou a ansiedade da equipe

Apesar dos dois gols de vantagem para o segundo confronto contra o Vasco, na próxima quarta-feira (24), em São Januário, o  técnico Jorge Sampaoli não vê a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil garantida. Em entrevista coletiva após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vasco, o treinador argentino exaltou a postura do seu time ao não dar espaços para contra-ataques, mas desaprovou a ansiedade da equipe na primeira etapa.

"Foi uma partida com um primeiro tempo acelerado e dificuldade no ataque posicional. Necessitávamos um pouco mais de controle. No segundo tempo, fomos muito mais claros nos ataques. Não sofremos no contra-ataque. O resultado poderia ter sido maior para o segundo jogo. A vaga está aberto e teremos que ir muito bem na quarta-feira", disse o comandante alvinegro.

Por entender que a disputa está aberta, Sampaoli não pretende atuar no Rio de Janeiro de maneira defensiva. Segundo o treinador, melhorias para o duelo terão que ocorrer e, para que isso ocorra, ele não descarta promover algumas mudanças no time titular. 

"Sobre a formação, precisamos analisar. Buscar o controle, com verticalidade de hoje. Temos que gerar ataques que nos permitam criar jogadas ofensivas sem estar expostos aos contra-ataques. Vamos estabelecer melhorias, com troca de nomes ou de posicionamento", finalizou o treinador.