EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

19 de Março de 2019

Sampaoli inova em treino do Santos e ganha elogios do elenco

Novidade no treinamento desta quarta-feira (13) foi considerada muito satisfatória pelos jogadores do Peixe

O técnico Jorge Sampaoli não para de inovar no comando do Santos. Na manhã desta quarta-feira (13), o treinador argentino dividiu o elenco e realizou dois treinamentos específicos para defesa e ataque. 

Na primeira parte da atividade participaram apenas os goleiros, os laterais e os zagueiros. Posteriormente, o comandante alvinegro determinou a entrada dos meio-campistas e dos atacantes. 

Artilheiro do Santos na temporada, o meio-campo Jean Mota revelou que nunca havia visto nada parecido, mas aprovou a novidade. 

"Nunca tinha feito esse treino nas outras equipes em que joguei e nem mesmo no Santos. É um trabalho específico muito bom. Treinamos triangulações no ataque e mais cedo os defensores também fizeram uma atividade no gramado. Um trabalho diferente e que irá nos ajudar bastante na temporada", disse o camisa 41 ao site oficial do clube. 

"Com essa divisão de grupos o Sampaoli pôde treinar com uma melhor performance o ataque e a defesa”, completou o jogador. 

Jean Mota, assim como Vanderlei já havia dito, afirmou que mesmo garantido no mata-mata do Campeonato Paulista o Santos não entrará em campo diante do Novorinzontino, sexta-feira (15), no Pacaembu, e do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, dia 20, na última rodada da fase inicial do Estadual, pensando em se poupar para os duelos eliminatórios da competição. 

"Estamos só dois pontos na frente do Red Bull Brasil. Então, se perdermos e eles ganharem, nós seremos ultrapassados. Vai ser um duelo difícil na sexta, assim como todos os jogos. Nosso foco é decidir as quartas de final em casa. Por isso, o nosso dever é sair com a vitória no Pacaembu, para chegar na última rodada com mais tranquilidade”, finalizou Jean Mota.