Sampaoli indica meia colombiano ao Santos, mas contratação é difícil

Segundo o empresário de Luchito, o jogador não deixará o Junior Barranquilla antes do meio deste ano

Por: Bruno Lima  -  31/01/19  -  19:49
  Foto: Instagram/Luis Díaz

Em busca de reforços para o Santos, o técnico Jorge Sampaoli não para de sugerir nomes à diretoria. E um atleta que o treinador gostaria de ter à disposição é o meia-atacante colombiano Luis Diaz, o Luchito, de 22 anos, do Junior Barranquilla. Apesar disso, o atleta não deve desembarcar na Vila Belmiro.

Segundo o empresário de Luis Díaz, Carlos Van-Strahale, o Santos lhe procurou para conversar sobre o atleta, mas não há interesse do clube e do próprio agente em uma transferência nesse momento.

“Sabemos sim que o Santos tem interesse no Luis Díaz. Um intermediário nos procurou para falar sobre o assunto, mas não chegou a apresentar proposta. E não há interesse de negociarmos ele antes de junho”, disse o empresário em entrevista para A Tribuna On-line.

A justificativa para manter Díaz no Junior Barranquilla até o meio do ano é uma só. Em junho, a principal janela de transferências para o mercado europeu será aberta, e o meia-atacante também tem sondagens de clubes do Velho Continente.

O Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Club Brugge, da Bélgica, já demonstraram interesse no jogador, que chama a atenção de Sampaoli e também já foi cobiçado pelo Flamengo. “Depois de junho, vamos ter que aguardar as novidades”, acrescentou Van-Strahale.

Carreira

Em 2018, Luis Díaz disputou 59 jogos pelo Junior Barranquilla, sendo 42 como titular, considerando o Campeonato Colombiano, a Copa da Colômbia, a pré e a fase de grupos da Libertadores e a Copa Sul-Americana, competição em que a sua equipe foi vice-campeã.

Na temporada, Luis Díaz marcou 16 gols, recebeu três cartões amarelos e um vermelho e, no dia 11 de setembro, atuou no empate por 0 a 0 entre Colômbia e Argentina, em partida amistosa.


Logo A Tribuna
Newsletter