Sampaoli exalta Sasha no Santos, mas não perde a fé em Uribe

O treinador acredita que o atacante colombiano estará pronto para brilhar após a pausa para a Copa América

Por: Bruno Lima  -  13/06/19  -  22:05
Sampaoli terá 19 dias para entrosar Uribe com os demais companheiros
Sampaoli terá 19 dias para entrosar Uribe com os demais companheiros   Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Para atender a um insistente pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Santos, no mês passado, foi ao mercado e acertou a contratação de Fernando Uribe, do Flamengo, por R$ 5,5 milhões, para ser o seu novo camisa 9. Porém, após a compra do centroavante, o treinador argentino descobriu que sempre teve à disposição no elenco uma peça capaz de executar a função. E ela atende pelo nome de Eduardo Sasha.

Escalado em sete das nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante balançou as redes adversárias cinco vezes. E isso não é pouca coisa. O gol que garantiu a vitória do Peixe sobre o Corinthians, quarta-feira (12), na Vila Belmiro, por exemplo, fez de Sasha um dos artilheiros da competição, ao lado de Gabigol, do Flamengo.

A preferência momentânea de Sampaoli pelo goleador do Brasileirão, no entanto, não significa que Uribe o decepcionou ou demonstrou deficiência técnica. O comandante santista entende que após a parada para a Copa América o colombiano mostrará a que veio.

“A presença de um 9 como Uribe nos dá a alternativa de jogar diferente. Hoje a posição é do Sasha. Ele joga nas costas do primeiro volante e isso nos somou ao jogo (contra o Corinthians). O desempenho dele nos últimos jogos foi decisivo. Além de tudo isso, Uribe chegou sem minutos. Após a lesão (ainda no Flamengo), ele não vinha jogando e nem treinando. Nesse tempo sem partidas mostrará por que veio para cá", explicou Sampaoli logo depois do triunfo no clássico.

Dois jogos

Desde que foi apresentado pelo Santos, Uribe esteve em campo duas vezes. O colombiano foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, e entrou no decorrer do triunfo sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

A sua participação, porém, foi bem discreta. Ao longo dos 73 minutos em que esteve em campo, Uribe não conseguiu finalizar. O colombiano deu 14 passes e errou apenas um. Fora isso, a sua única colaboração para o time foi com um desarme.


Logo A Tribuna
Newsletter