EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Sampaoli agradece elogios de Renato Gaúcho e comemora campanha do Santos

O treinador do Grêmio colocou o Peixe como uma das únicas quatro equipe do Brasil que têm um futebol vistoso

O técnico Jorge Sampaoli ficou feliz com os elogios que Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, fez ao seu trabalho, nesta quarta-feira (16), após a derrota em casa para o Bahia. Conhecido pelos discursos polêmicos, o comandante do Tricolor Gaúcho colocou o Peixe, junto com o seu time, o Flamengo e o Athletico-PR, como as únicas equipes do futebol brasileiro que praticam um futebol vistoso. 

“Fico feliz com os elogios. Ele é um treinador de prestígio, que ganhou muito. Nos colocar nesse grupo é uma honra. Cada um tem a sua forma e nós, desde que chegamos, tentamos ganhar sempre, mas fazendo com que esse escudo seja protagonista. Entramos na história porque somamos um monte de pontos. Já superamos por um ponto a temporada do ano passado. Esse elenco fez em pouco tempo a gente pensar que o projeto momentaneamente funcionou”, disse. 

O treinador alvinegro, assim como Renato, criticou aqueles que entram em campo pensando, sempre, em vitórias magras. 

“Temos (eu e o Renato Gaúcho) outra visão do que é o futebol. Pelo menos a minha visão é de que o futebol vai ser jogado com mais tempo, com quem tem mais desejo de protagonizar. Porém, as equipes precisam somar pontos, como o Ceará, que luta pela permanência na Série A, e precisa ver como conquistar pontos para isso. Eles utilizam esse recurso, eu não faria. Sinto o futebol de outra maneira”, completou o argentino.

Tudo sobre: