Sabino, que pertence ao Santos e está emprestado ao Coritiba, é sondado por clube japonês

O zagueiro despertou interesse de um clube asiático, e o Coxa quer prorrogar seu empréstimo. Porém, com as prováveis saídas de Luan Peres e Lucas Veríssimo, diretoria avalia a situação

Por: Fúlvio Feola  -  28/11/20  -  16:06
Sabino é sondado por clube japonês; Santos avalia situação
Sabino é sondado por clube japonês; Santos avalia situação   Foto: Twitter / Coritiba

O final do ano está chegando, mas a temporada só encerra em fevereiro de 2021, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Porém, mesmo assim, alguns jogadores podem sair do Peixe antes do término do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Sabino, que pertence ao Santos, mas está no Coritiba, e prorroogou seu empréstimo até fevereiro do ano que vem, despertou o interesse de um clube japonês. Em apuração realizada pela reportagem por ATribuna.com.br, o Santos recebeu apenas uma sondagem do time asiático, mas, até o momento, sem uma proposta oficial.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Algumas situações estão sendo pontuadas nesse interesse e algo maior do que a simples possibilidade de negociar Sabino. Segundo apurado pela reportagem, o zagueiro Luan Peres está emprestado pelo Brugge, da Bélgica, até o final do ano, e isso faz com o que o Santos perca o jogador antes do final do Brasileiro. O clube alvinegro não tem condições de comprar o atleta, e o time belga não tem interresse em prorrogar o contrato de empréstimo com o Peixe. Segundo dirigentes europeus, Luan desperta interresse de compra em alguns outros clubes.


Lucas Veríssimo é outro que não deve ficar. É um dos jogadores mais valiosos do elenco santista e deve ser vendido na abertura da janela internacional, que acontece no final do ano. Sabino, mesmo interessando aos japoneses, e com o próprio Coritiba querendo a renovação do empréstimo do atleta atá dezembro de 2021, já é visto como peça importante para o Santos na próxima temporada. O problema é o fato do Santos poder perder Luan e Veríssimo até o final do ano e só poder contar com Sabino em fevereiro do ano que vem.


Qualquer negociação de empréstimo, venda ou compra de atletas precisa do aval do Conselho Deliberativo do Santos, que vive momento eleitoral. As eleições para presidente, comitê de gestão e conselheiros acontecem no dia 12 de dezembro.


Sabino tem 24 anos e possui contrato com o Peixe até setembro de 2022. 


Logo A Tribuna
Newsletter