Sócios do Santos decidem futuro de Peres neste domingo

A votação teve início as 10h e segue até as 18h, no ginásio Athiê Jorge Cury, na Vila Belmiro

Por: Da Redação  -  22/11/20  -  14:00
Atualizado em 22/11/20 - 14:24
Sócios do Santos decidem futuro de Peres na Vila
Sócios do Santos decidem futuro de Peres na Vila   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Afastado da presidência do Santos pelo Conselho Deliberativo desde 28 de setembro, José Carlos Peres terá o seu futuro votado pelos associados neste domingo (22). A votação teve início as 10h e segue até as 18h, no ginásio Athiê Jorge Cury, na Vila Belmiro, à rua Princesa Isabel s/nº. Peres foi afastado da administração santista acusado de praticar gestão temerária. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Esse será o segundo processo de impeachment que José Carlos Peres irá enfrentar desde que assumiu a presidência do Santos, em janeiro de 2018. Em setembro daquele mesmo ano, o dirigente respondia por dois pedidos de impedimento, mas os associados, na ocasião, votaram para a sua permanência. 


Se a decisão for semelhante à de 2018, Peres voltará à presidência do Santos imediatamente e formará um novo Comitê de Gestão – se quiser, pode convocar os integrantes afastados junto com ele. 
Porém, caso a votação aponte para o impedimento, o presidente afastado não voltará ao cargo, tampouco os membros do CG. Desta forma, o clube seguirá sendo gerido até 31 dedezembro deste ano pelo presidente em exercício Orlando Rollo, inicialmente vice de Peres.


O que levar?


Para exercer o direito de voto, o associado terá que apresentar a carteira social do Santos e um documento oficial com foto atualizada, fazer uso de máscara em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral e higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação.


A diretoria do clube pede ao associado que leve sua própria caneta para assinar o caderno e a cédula de votação e recomenda aos associados que estiverem com sintomas do novo coronavírus a não comparecerem ao local de votação para evitar a transmissão do vírus.


Logo A Tribuna
Newsletter