São Paulo goleia o Santos por 4 a 0 no Morumbi

Peixe é dominado no segundo tempo na estreia do técnico argentino Ariel Holan

Por: Sandro Thadeu  -  07/03/21  -  01:04
Atualizado em 07/03/21 - 01:18
Gabriel Sara comemora primeiro gol no confronto contra o Santos
Gabriel Sara comemora primeiro gol no confronto contra o Santos   Foto: VAN CAMPOS/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Após ter feito um primeiro tempo melhor em um gramado encharcado por conta da chuva, o Santos foi atropelado na etapa complementar pelo São Paulo e sofreu uma goleada de 4 a 0, no Estádio do Morumbi, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê fizeram os gols do Tricolor no clássico que marcou a amarga estreia do treinador do time da Vila Belmiro, o argentino Ariel Holan.


Com o resultado, o Santos segue na terceira colocação do grupo D, com 2 pontos. Já o clube paulistano lidera a chave B, com 7.


Agora, o Peixe deixará o Paulistão de lado e passará a focar Copa Libertadores da América. A equipe receberá o Deportivo Lara nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Esse é o confronto de ida da fase preliminar da competição internacional. 


O São Paulo volta a jogar pelo torneio estadual no próximo sábado, às 16h30, quando enfrentará o Novorizontino, fora de casa. 


Gramado pesado 


A forte chuva que atingiu a Capital horas antes da partida prejudicou as condições do gramado do Morumbi. As diversas poças de água afetaram o desempenho das equipes no início do jogo.  


Por conta disso, o técnico Ariel Holan fez uma modificação de última hora no time titular: o grandalhão Bruno Marques ganhou a vaga do meia Gabriel Pirani. Jean Mota, que atuaria no ataque, ficou como responsável por articular as jogadas no meio-campo. 


O Peixe começou melhor o clássico. Aos seis minutos, Soteldo cobrou falta de intermediária e tentou surpreender Tiago Volpi, mas o goleiro estava ligado e defendeu sem dificuldades. 


Aos 9, o atacante venezuelano quase conseguiu desarmar Arboleda dentro da área adversária e sairia na cara do gol. Porém, a poça d'água, a melhora defensora em campo, salvou o Tricolor.  


Aos 16, o campo encharcado representou um alívio para a zaga do Peixe. Pablo apareceu bem na direita, invadiu a área, mas, na hora de concluir, a bola parou na poça d'água e o arremate saiu fraco. 


Aos 26, Soteldo teve a melhor oportunidade de abrir o placar na etapa inicial. Ele fez bela jogada individual, invadiu a área e, mesmo pressionado, deu um chute rasteiro que passou rente à trave direita. 


Os goleiros dos dois lados praticaram não trabalharam. A partida ficou muito truncada e os jogadores tiveram dificuldades para criar oportunidades claras de gol em um gramado de péssimas condições. 


São Paulo letal 


Na volta para o segundo tempo, o técnico de São Paulo, Hernán Crespo, sacou Arboleda, que reclamou de dores após ter levado um pisão no pé, e colocou o atacante João Rojas. 


Aos 4 minutos, o São Paulo abriu o placar com Gabriel Sara. Daniel Alves cobrou escanteio. O meia se antecipou a Sandro e cabeceou para o fundo do gol. 


O jovem de 21 anos costuma ter sorte contra o Peixe. No ano passado, ele marcou duas vezes no empate por 2 a 2 contra o Peixe, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 


Aos 6, Rojas desperdiçou uma ótima chance de ampliar o placar. Ele invadiu a área, foi até a linha de fundo e cortou para dentro para chutar. No entanto, a bola subiu demais para alívio dos santistas. 


Com a intenção de dar uma movimentação maior no ataque, Ariel Holan trocou Bruno Marques e Jean Mota por Gabriel Pirani e Marcos Leonardo, aos 17. 


Porém, as mudanças não surtiram efeito. Aos 23, Pablo fez um cruzamento certeiro para o zagueiro Léo. O defensor furou, mas a bola bateu nele e John evitou o gol. 


Quatro minutos depois, o São Paulo marcou o segundo gol. O atacante fez ótima jogada individual e chutou cruzado na esquerda. Luan Peres desviou e a bola balançou as redes. 


Aos 30, Pablo anotou mais um tento para o Tricolor. O atacante recebeu ótimo lançamento de Igor Vinícius, Luiz Felipe não matou a jogada, o atacante viu John adiantado e acertou em cheio o arremate de muito longe. 


O Tricolor ainda teve tempo para marcar o quarto gol da partida. Após Felipe Jonatan sair jogando errado, Tchê Tchê, que entrou aos 35 minutos, recebeu de Pablo e acertou um lindo chute colocado da entrada da área e decretar a goleada de 4 a 0 sobre o Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter