Rueda assume erro por ausência de Madson na lista de inscritos do Paulistão

Presidente do Santos fala em coletiva sobre o problema

Por: Bruno Lima  -  12/04/21  -  15:18
Madson treina com o grupo, mas segue sendo avaliado pelo DM
Madson treina com o grupo, mas segue sendo avaliado pelo DM   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O presidente do Santos, Andres Rueda, assumiu a responsabilidade pela não inscrição do lateral-direito Madson no Campeonato Paulista. O jogador foi relacionado pelo técnico Ariel Holan para o jogo do último sábado (10), na Vila Belmiro, contra o Botafogo, que terminou empatado em 0 a 0, mas não pôde atuar porque o Alvinegro já tinha preenchido todas as 26 vagas abertas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desta forma, Sandro Pérpetuo, que estava inscrito e inclusive já havia atuado nas primeiras rodadas, precisou ser relacionado e escalado de última hora.


Na sua justificativa, Rueda relembrou o caso Carlos Sánchez, na Libertadores de 2018, que tinha uma suspensão para cumprir por conta de uma expulsão enquanto jogador do River Plate, mas o clube não tinha conhecimento e acabou punido pela Conmebol, que decretou o Santos o perdedor do primeiro jogo das oitavas de final contra o Independiente, da Argentina, em Buenos Aires, por 3 a 0.


Sem conseguir tirar a diferença no duelo de volta, no Pacaembu, o Santos acbaou eliminado da competição.


"Quem foi responsável, quem errou fui eu. Na verdade, quem é o responsável por tudo de bom e tudo de errado é o presidente. Eu cometi esse erro, coloco nas costas. Por que aconteceu? Lá atrás, quando aconteceu uma coisa não tão simples, muito mais grave, que a gente perdeu por causa do Sánchez. Qual a solução? Mandar estagiário. Mandaram e nunca mais viram o processo para ver o que aconteceu. Erramos? Ótimo, pode acontecer. Mas é exigência da gestão ver para que nunca mais aconteça. Precisa ter a checagem. O responsável é o presidente", disse o presidente.


Logo A Tribuna
Newsletter