Rollo reclama da arbitragem: 'O Santos é historicamente prejudicado'

Mandatário afirmou que não deixará de se queixar: "Nem que fique conhecido como o presidente mais chato do Brasil"

Por: Bruno Lima  -  27/10/20  -  01:14
Orlando Rollo irá notificar a Comissão de Arbitragem após erros contra o Peixe
Orlando Rollo irá notificar a Comissão de Arbitragem após erros contra o Peixe   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A polêmica arbitragem de Anderson Daronco na derrota do Santos para o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã, neste domingo (25), fez o presidente em exercício do Peixe, Orlando Rollo, entrar em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, nesta segunda-feira (26), para se queixar das atitudes tomadas durante a partida.


Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente santista ainda afirmou que irá notificar a Comissão de Arbitragem, presidida pelo ex-árbitro Leonardo Gaciba.


O mandatário alvinegro entende que  dois gols do Santos foram anulados sem que qualquer irregularidade tivesse sido cometida, e o volante Hudson, do Tricolor carioca, merecia ter sido expulso por dura entrada no atacante venezuelano. Além disso, Rollo reclamou de um lance em que Arthur Gomes recebeu uma mão no rosto, mas o jogador do Fluminense recebeu punição branda.


“Entendo que o Santos foi prejudicado sim, e vou tomar previdências, porque represento o Santos Futebol Clube. Foram quatro lances muito polêmicos. Não vou gritar em vestiário. Vou agir conforme os trâmites legais das esferas legais das federações. Hoje mesmo liguei para o Caboclo, reclamei sim da arbitragem do Daronco e estarei oficiando, nas próximas horas,  a Comissão de Arbitragem, que é presidida pelo Gaciba. O Gaciba é muito sério, mas a comissão que ele preside precisa tomar providências em relação ao preparo técnico dos árbitros, para que não ocorram erros como ocorreram no domingo (25)”, disse o dirigente.


Orlando Rollo ainda disse que, apesar de ter ido à CBF conversar com Caboclo e Gaciba recentemente, vai seguir apresentando reclamações quando sentir que o Peixe foi prejudicado.


“O Santos é historicamente prejudicado pela arbitragem. Já é algo cultural no futebol. Só que a maioria dos dirigentes no Santos eram verdadeiros bananas, que não estavam nem aí para o clube. Nesse período em que me propus a atender determinação do Conselho para presidir o Santos, não vou deixar de defender o Santos. Realmente temos sido muito prejudicados nesse campeonato, principalmente em decisões que envolvem o VAR. Já estive na CBF e conversamos sobre isso. Porém, vou continuar reclamando. Nem que isso me faça ser conhecido como o presidente mais chato do Brasil por defender o Santos”, acrescentou.


Logo A Tribuna
Newsletter