Robinho revela acerto com o Santos: 'Só estou esperando a liberação das contratações'

Informação foi dada pelo ex-jogador Vampeta, comentarista da Rádio Jovem Pan. Atacante tem 36 anos e está sem clube

Sem clube desde o fim do contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, no mês passado, o atacante Robinho passa férias e mantém a forma na sua casa em Guarujá, enquanto aguarda para definir a sequência da carreira. E, segundo o ex-jogador Vampeta, o Rei das Pedaladas está contando os dias para voltar ao Santos. 

'Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos'

Atualmente comentarista, Vampeta revelou na Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (9), que encontrou Robinho recentemente e ele afirmou que está esperando o Santos se resolver com o Hamburgo, da Alemanha, para, após a liberação de contratações por parte da Fifa, acertar o  retorno à Vila Belmiro. 

“Eu estava lá no Guarujá com Müller, Edílson e Amaral, e o Robinho apareceu. Lá no (Jardim) Acapulco. Ele foi nos ver, cumprimentou a gente. O Edílson virou para ele e falou: 'vamos jogar lá no Corinthians, Robinho'. E o Robinho respondeu: 'não, pô! Você é louco? Depois eu vou morar em Santos. O único time que eu jogo aqui é no Santos. E eu só estou esperando a liberação de contratações para acertar com o Santos'. Aí, eu perguntei: 'você não vai voltar lá para a Turquia? Você foi campeão turco'. E ele falou: 'não, não… Os caras lá não renovaram, não querem. E aqui no Brasil é o Santos'. A vontade dele é jogar no Santos”, afirmou o pentacampeão mundial. 

O Santos está proibido pela Fifa de registrar novos jogadores por não ter honrado o pagamento ao Hamburgo referente à compra do zagueiro Cléber Reis, em 2017. O defensor está emprestado à Ponte Preta. 

A diretoria alvinegra tem tentado um acordo parcelado com os alemães, mas o acerto ainda não foi firmado. Coincidentemente, a advogada de Robinho, Marisa Alija, foi contratada pelo Santos para negociar com os dirigentes do Hamburgo.

Tudo sobre: