Robinho renova contrato na Turquia, mas não descarta retorno ao Santos

O vínculo do jogador terminaria neste mês, mas foi prorrogado até o término do Campeonato Turco

Por: Bruno Lima  -  04/06/20  -  23:09
Atualizado em 04/06/20 - 23:27
Robinho participou de uma live no Instagram com a sua advogada Marisa Alija nesta quinta-feira (4)
Robinho participou de uma live no Instagram com a sua advogada Marisa Alija nesta quinta-feira (4)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O torcedor do Santos que sonhava em ver o atacante Robinho de volta à Vila Belmiro já no fim da pandemia, por conta do final do seu vínculo com o İstanbul Başakşehir no fim deste mês, terá que esperar. Em live no Instagram com a advogada Marisa Alija, que cuida de sua carreira, o jogador revelou que prorrogou o contrato com o time turco até a conclusão da atual temporada. 


Devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Turco foi paralisado na 26ª rodada, restando ainda oito jogos para cada equipe. O time de Robinho divide a lideraça da competição com o Trabzonspor, com 53 pontos. 


Ao fim do campeonato, o İstanbul Başakşehir, por contrato, irá decidir se exerce a preferência de renovação por mais um ano.


Sem ter o futuro claro, Robinho não esconde o sonho de voltar a disputar uma Copa Libertadores com a camisa do Santos. 


"Tenho contrato com o Basaksehir e respeito. Vamos terminar o campeonato e espero terminar da melhor forma possível (com o título). O futuro a Deus pertence. Tenho carinho enorme, não preciso dizer, pelo Santos. Tanto pela cidade quanto pelo clube. Gratidão eterna. Através do Santos realizei todos os meus sonhos, profissionalmente falando. Seleção Brasileira e tudo mais. Jogando de novo ou não, a gratidão é eterna. O contrato (com o Başakşehir) se estendeu por causa da pandemia. Se eu tiver privilégio de jogar a Libertadores de novo, vou dar a vida", disse o atleta. 


Na atual temporada, Robinho tem sido reserva da equipe comandada pelo técnico Okan Buruk. O atacante de 36 anos entrou em campo em 18 compromissos do Başakşehir, mas foi titular em apenas sete. O brasileiro ainda não balançou as redes adversárias nas competições do calendário 2019/2020.


Antes de acertar a contratação de Robinho, a cúpula alvinegra precisa quitar uma dívida de aproximadamente R$ 3 milhões referente a salários, direitos de imagem e premiações atrasados na última passagem do atleta pela Vila Belmiro, em 2015.


Logo A Tribuna
Newsletter