Revelado pelo Flamengo, Jorge diz que preferiu o Santos por projetos e visibilidade

Lateral diz que não está 100%, mas tem condições de atuar diante do Atlético-GO, quinta-feira (4), pela Copa do Brasil

Por: Bruno Lima  -  29/03/19  -  16:54
  Foto: Nirley Sena/A Tribuna

Após um mês de negociações, o lateral-esquerdo Jorge, de 23 anos, foi oficialmente apresentado como jogador do Santos na tarde desta sexta-feira (29). Apesar de cobiçado pelo Flamengo, clube que o revelou, Jorge disse que escolheu o Peixe por conta dos projetos que lhe foram apresentados. 

“Só tenho a agradecer ao Flamengo, um clube que me criou. Não tenho mágoas. Recebi ligações do Flamengo e eu ouvi bastante. Mas escolhi o Santos pelos projetos que me ofereceram, pela história que o clube tem e a vitrine grande. Espero que essa decisão se transforme em ações positivas dentro de campo”, disse o atleta.

Sem poder atuar no Campeonato Paulista, pois o prazo de inscrições já está encerrado, a expectativa é  que Jorge possa estar em campo no duelo da próxima quinta-feira (4), pela Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense. No que depender do jogador, ele será o substituto de Felipe Jonatan, que não poderá jogar por já ter disputado uma partida na competição pelo Ceará. 

“A parte física está bem, mas não vou dizer que estou 100%, porque fiquei um mês esperando. Hoje e ontem me senti bem. A comissão técnica está me avaliando, talvez na Copa do Brasil mesmo. Quando eles me escolherem, estarei apto a jogar", acrescentou.

Altos e baixos

Em sua primeira temporada como profissional do Flamengo, o lateral-esquerdo foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro de 2016. Tal desempenho, em janeiro de 2017, lhe rendeu uma transferência para o Monaco, da França, por 8,5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões na cotação da época).

Nos seis primeiros meses de futebol francês, com a temporada europeia no meio, Jorge fez apenas três partidas como titular pelo Monaco. Uma efetiva sequência só veio na primeira metade da temporada seguinte, com o lateral-esquerdo atuando em 22 compromissos do time francês. Porém, sem corresponder às expectativas. 

Emprestado ao Porto em agosto de 2018, Jorge também não foi muito aproveitado e, ao tomar conhecimento do interesse do Santos, pediu para ser liberado. A solicitação do brasileiro foi atendida no meio do mês passado e desde então o jogador segue sem atuar.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter