Revelada pelo Santos, Angelina troca as Sereias da Vila pelo Palmeiras

Capitã da seleção brasileira sub-20, volante é uma das promessas do futebol feminino no País

Por: De A Tribuna On-line  -  04/01/20  -  14:51
Angelina é o novo reforço do Verdão para a temporada de 2020
Angelina é o novo reforço do Verdão para a temporada de 2020   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O time feminino do Santos sofreu mais uma baixa com a saída da volante Angelina, que defendeu as cores do clube alvinegro nas últimas três temporadas e é vista como uma das maiores promessas do futebol feminino brasileiro. O destino da jogadora de 19 anos é o Palmeiras.


"Fechar com o Palmeiras é algo que representa muito a mim, pois é um grande clube na história do futebol. Estou muito feliz com essa nova fase da minha carreira e espero poder dar diversas alegrias ao clube e aos torcedores dentro de campo", declarou a meio-campista em entrevista ao site oficial do Palmeiras.


Angelina é capitã da seleção brasileira sub-20. No Verdão, ela atuará ao lado de companheiras já conhecidas, como a goleira Jully, a lateral-direita Isabella e as meias Ary Borges, Juliana e Karla Alves. Todas jogaram junto com a ex-santista representando o Brasil.


Além delas, Angelina reencontra a veterana e vice-campeã mundial Rosana, contratada pelo Palmeiras para a temporada de 2020, na qual disputará a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. As duas foram colegas de time em 2018, no Santos.


"Vai ser um prazer enorme voltar a jogar com essas meninas. Estava com saudade delas e tivemos muitas glórias na Seleção", afirmou Angelina.


Nascida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a nova volante alviverde jogou, também, no Vasco. No entanto, foi nas Sereias da Vila que ela ganhou projeção. Em seu currículo, há títulos do Campeonato Brasileiro (2017), Campeonato Paulista (2018), Sul-Americano Sub-20 (2018) e Liga Sul-Americana Sub-19 (2019).


Logo A Tribuna
Newsletter