Repasse dos direitos econômicos trava renovação de Gustavo Henrique com o Santos

O entrave está no percentual dos direitos do jogador, que tem vínculo com o Peixe até janeiro de 2020

Por: Bruno Lima  -  28/05/19  -  14:07
Atualizado em 28/05/19 - 14:16
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além de reforçar o time com a chegada de Marinho e seguir em busca do centroavante Fernando Uribe, do Flamengo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, tem trabalhado para renovar o contrato do zagueiro Gustavo Henrique. E, segundo cartola, os salários com o defensor já estão acertados. O entrave está no percentual dos direitos do jogador.


“(Gustavo Henrique) Tem a proposta, estamos conversando. O problema é que só temos 55% dos direitos. Os outros 45% são do empresário. Com o novo contrato, caem os 45% do empresário (empresários não podem mais ter percentual de jogadores), mas tenho que pagar. Nem sei quanto vale. O empresário quer ganhar agora. Será que vai esperar três ou quatro anos? (o agente só receberia a sua parte numa futura venda). Temos um acordo. O problema é essa questão (dos direitos). Mas (o salário pedido) está dentro do padrão”, disse Peres após a reunião do Conselho Deliberativo, na noite desta segunda-feira (27), na Vila Belmiro. 


O vínculo de Gustavo Henrique com o Santos é válido até janeiro do ano que vem. Se a renovação não for assinada até julho, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato e deixar a Vila Belmiro gratuitamente em janeiro. 


Apesar da possibilidade, Gustavo Henrique já falou por mais de uma vez que irá dar total prioridade para o Peixe, pois seu plano é seguir no clube que o revelou.


Logo A Tribuna
Newsletter