Renyer faz fisioterapia no CT Rei Pelé e avança em recuperação

Além de sessões no centro de treinamento durante a semana, o jogador também faz trabalhos particulares em casa

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  06/05/20  -  11:53
Atualizado em 06/05/20 - 11:56
Jogador sofreu lesão durante treinamento com a seleção brasileira sub-17
Jogador sofreu lesão durante treinamento com a seleção brasileira sub-17   Foto: Matheus Tagé/AT

Enquanto o elenco do Santos se mantém em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, o atacante Renyer, de 16 anos, segue se recuperando da cirurgia que fez no joelho direito em meados de março. E o tratamento já apresenta resultados. 


Com sessões de fisioterapia no CT Rei Pelé, durante a semana, e trabalhos particulares em casa, aos sábados e domingos, o jovem anda sem o auxílio de muletas há três semanas.


Renyer, aliás, já faz exercícios sozinho para o fortalecimento do joelho e não sente mais nenhuma dor no local da cirurgia.
A recuperação do atacante tem sido tão positiva que já faz ele e pessoas próximas acreditarem em um retorno aos gramados antes de seis meses, conforme previsto logo após a lesão. 


Apesar do otimismo, os profissionais do Santos não pulam etapas. A recuperação segue um cronograma regularmente analisado pelos médicos santistas, que não veem nenhuma necessidade de acelerar o retorno do jovem.


Em 2020


Promovido ao elenco profissional do Santos no início da temporada pelo técnico Jesualdo Ferreira, Renyer atuou em três partidas do Campeonato Paulista: vitórias sobre a Inter de Limeira e Botafogo, ambas por 2 a 0, na Vila Belmiro, e na derrota, pelo mesmo placar, para o Ituano, fora de casa.
Convocado para a seleção brasileira sub-17, o jovem rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento na Granja Comary, em Teresópolis.


Logo A Tribuna
Newsletter