Renato diz que Sampaoli não ganhou nada no Santos e tem obrigação de brigar pelo título

O técnico do Grêmio ainda relembrou que o Peixe foi eliminado da Copa Sul-Americana por "um time desconhecido"

Por: Bruno Lima  -  21/09/19  -  12:44
  Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite deste sábado (21), às 21h, o técnico Renato Gaúcho visitará a Vila Belmiro com o Grêmio para enfrentar o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E antes de pisar no Alçapão Alvinegro, o comandante do Tricolor fez uma avaliação do trabalho de Jorge Sampaoli à frente do Peixe.


Em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o treinador gremista elogiou o técnico santista, mas lembrou que até o momento Sampaoli não ganhou nada e foi eliminado da Sul-Americana por um adversário desconhecido - o River Plate do Uruguai.


"O Sampaoli vem fazendo um bom trabalho? Sim, o Sampaoli vem fazendo um bom trabalho. Aí eu te pergunto: ganhou alguma coisa? Não, pelo contrário, em todas as competições o Santos saiu. Na Sul-Americana, foi eliminado por uma equipe que eu nunca tinha ouvido falar. E em casa. Depois, foi desclassificado na Copa do Brasil (para o Atlético-MG), em casa também. Só ficou no Brasileiro. Então, é aí que eu falo. Está fazendo um bom trabalho? Sim, mas o trabalho é bem feito quando você ganha", disse ele.


Renato ainda afirmou que, por estar há mais tempo apenas em uma competição, é obrigação do Santos figurar entre os primeiros e seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


"O Sampaoli veio fazer um trabalho bom no Santos. Aí você tem que colocar uma coisa, que as pessoas se descuidam nesse sentido. Vou dar alguns exemplos: São Paulo, Atlético-MG, Santos, principalmente o Santos e o São Paulo. Eles têm obrigação de brigar pelo título brasileiro", declarou.


"Têm obrigação, porque quando os outros grandes clubes estavam se matando na Copa do Brasil e na Libertadores, jogando com time totalmente alternativo, o São Paulo e o Santos, Atlético-MG nem tanto porque estava na Sul-Americana, estavam jogando uma vez por semana. Então, perderam a grande chance de dispararem, de colocarem uma gordura", acrescentou o técnico do Grêmio.


O confronto da noite sábado marcará a abertura do segundo turno. O Santos, com 37 pontos, é o terceiro colocado do Brasileirão. Já o Grêmio, com 28, ocupa apenas a oitava posição.


Logo A Tribuna
Newsletter