"Quem manda são os empresários", diz Sampaoli sobre caso Bruno Henrique

Negociado com o Flamengo, atacante seria titular contra a Ferroviária

Por: Sandro Thadeu & De A Tribuna On-line &  -  20/01/19  -  00:50
  Foto: Alexsander Ferraz/AT

Bruno Henrique está prestes a assinar com o Flamengo, mas continua sendo assunto no Santos. O atacante seria titular na partida deste sábado (19) contra a Ferroviária, mas não se apresentou de manhã no CT Rei Pelé e não deu satisfação ao clube. Embora tenha tentado se esquivar da polêmica, o técnico Jorge Sampaoli deixou transparecer sua irritação.


“Nesse tipo de situação sobre poder sair, ganhar mais dinheiro, não há possibilidade do treinador ou presidente ter ingerência. Quem manda são os empresários, dizem para não se apresentar e ele não vem. Não posso falar especificamente do Bruno porque desconheço”.


E completou: “Tive que mudar o time, Yuri Alberto não estava pensado e nem treinado para jogar. Desconheço um pouco o que passou, nem sei o que realmente acontece. Imagino que saberei agora nas próximas horas. Antes não quis saber nada, me bloqueei para pensar nos 11 que defendem a camisa do Santos”.


Sobre a partida, na opinião de Sampaoli, o time teve um bom desempenho. Porém, admitiu que a equipe não aproveitou o domínio para criar chances de gol, porque o adversário permaneceu organizado e suportou bem a pressão.


“O conjunto teve rendimento como treinou, sabe que tem que ser protagonista, assim como no amistoso. Esse é nosso caminho, estou contente pelo esforço. (Os jogadores) Mereceram ganhar e ganharam”, justificou.


O treinador também elogiou o meia Jean Mota, o destaque do jogo. “Ele tenta ser o eixo da equipe. Está se acostumando a um jogo novo, se viu bem nos dois jogos e que ele siga crescendo, assim como a equipe”.


Logo A Tribuna
Newsletter