Provável titular do Santos, Luan Peres se diz impressionado com Jesualdo

O treinador português conversou com o zagueiro e avisou que pretende usá-lo na estreia do Campeonato Paulista

Por: Bruno Lima  -  17/01/20  -  18:25
Pelas conversas com Jesualdo, Luan Peres está confiante de que será titular na estreia do Paulistão
Pelas conversas com Jesualdo, Luan Peres está confiante de que será titular na estreia do Paulistão   Foto: Bruno Lima/AT

Já com a cabeça na estreia do Campeonato Paulista, quinta-feira (23), às 19h15, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, o técnico Jesualdo Ferreira alertou o zagueiro Luan Peres de que a chance de ele ser titular na estreia é grande.Nos poucos treinamentos coletivos nesta pré-temporada, o português tem formado a dupla de zaga com Luan Peres e Lucas Veríssimo.


Luiz Felipe e Felipe Aguilar também concorrem pela posição. O colombiano, no entanto, com um edema no joelho não tem treinado no gramado nos últimos dias.


"O Jesualdo comentou comigo sobre poder começar atuando, antes de um treino. Me deixou ciente. Mas se vou sucessor do Gustavo Henrique ou jogar o Paulistão inteiro, não. Até porque temos grandes zagueiros no elenco, como Luiz Felipe e Felipe Aguilar, que, no ano passado, quando requisitados, deram conta do recado. Mas se comentou comigo, é porque tem algo a acontecer e espero realmente estrear entre os titulares", disse o defensor em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17).


Em alta com o treinador, Luan Peres também fez questão de elogiar o português. Segundo o zagueiro, emprestado ao Santos pelo Club Brugge, da Bélgica, até dezembro 2020, Jesualdo chegou ao clube sabendo quem eram os jogadores e as suas características.


"Foi surpreendente que, quando chegou, o primeiro contato foi sabendo um pouco de cada um. Função e características. Não teve treino para avaliar, já sabia por vídeo. Quando foi contratado, viu jogos e vídeos nossos", disse Luan.


"Ele é um técnico que faz muito treino físico, alguns coordenados pelos preparadores mesmo, mas sempre passa atividades visando o jogo, algo que o Sampaoli fazia. Não treininho curto, finalização, quatro jogadores contra quatro, tenta o oito contra oito ou até 10 atletas contra 10 em campo grande. E isso, além da questão técnica, é importante para pegarmos condicionamento físico. Corremos um pouco mais. Mostra que faz um grande trabalho e tem tudo para dar certo", completou o zagueiro.


Logo A Tribuna
Newsletter