Problemas fazem Sampaoli perder a paciência com Peres no Santos

Direitos de imagem atrasados, saída de Jean Lucas e ausência do presidente em reunião marcada irritaram o técnico

Por: Bruno Lima  -  21/06/19  -  23:38
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atraso de dois meses no pagamento, ausência do presidente em reunião marcada e a saída de Jean Lucas fizeram o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, perder a paciência com José Carlos Peres.

De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, o treinador argentino está com os direitos de imagem atrasados há dois meses.

Apesar disso, Sampaoli em momento algum deixou a pendência interferir na sua relação com a direção. Entretanto, tudo tem limite.

E a saída de Jean Lucas, vendido pelo Flamengo ao Lyon, da França, por R$ 34,7 milhões, incomodou excessivamente o técnico.

Sampaoli acreditava que Peres havia feito algum acordo com o Flamengo para que o volante cumprisse o contrato de empréstimo no Peixe. Ou seja, permanecesse na Vila Belmiro até o final da temporada.

Conforme informações obtidas pelo site com pessoas próximas ao técnico, “a forma com que o mandatário monta e desmonta o elenco" também o incomoda.

E, nesse ponto, Sampaoli se refere às saídas do atacante Bruno Henrique, para o Flamengo, do lateral-esquerdo Dodô, que posteriormente se acertou com o Cruzeiro, ambos em janeiro, pois queria a permanência deles quando chegou, e agora Jean Lucas.

Como se isso não bastasse, Sampaoli ainda está precisando lidar com a ausência de Peres.

Depois de curtir parte dos seus dias de folga em Búzios, no Rio de Janeiro, o treinador voltou a Santos, pois tinha uma reunião previamente marcada com o presidente. O mandatário, no entanto, não apareceu.

Segundo as pessoas com quem a Reportagem conversou, o treinador ainda não conseguiu se reunir com o dirigente, tampouco foi procurado para marcarem uma nova data para o encontro.

José Carlos Peres foi procurado para dar a sua versão dos fatos, mas até a conclusão do texto não havia respondido. O espaço fica aberto para a manifestação do dirigente.

Reposição

Com a saída de Jean Lucas, o reserva imediato para a função é Jobson, contratado do Red Bul Brasil, por R$ 4 milhões, ao término do Campeonato Paulista, e que teoricamente ganha espaço.

Porém, o treinador argentino quer a chegada de um jogador para suprir a perda do volante.


Logo A Tribuna
Newsletter