Presidente do Santos vai à CBF reclamar da arbitragem

Insatisfeito com análises do árbitro de vídeo, José Carlos Peres fará reunião com representantes de arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro

Por: Bruno Lima  -  10/09/20  -  13:50
Atualizado em 10/09/20 - 14:02
Peres terá reunião com representantes da arbitragem da CBF, no Rio
Peres terá reunião com representantes da arbitragem da CBF, no Rio   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Insatisfeito com as análises do VAR em partidas recentes do Santos no Campeonato Brasileiro, principalmente contra Flamengo e Vasco, ambas na Vila Belmiro, o presidente José Carlos Peres tem uma reunião na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com representantes de arbitragem.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Além do mandatário alvinegro, a comitiva santista conta também com o coordenador de análise de desempenho do clube, Bebeto Sauthier, e o membro do Comitê de Gestão Matheus Rodrigues.


Na semana passada, após o empate por 2 a 2 com o Vasco, na Vila Belmiro, a diretoria do Peixe encaminhou um ofício à CBF com lances em que os árbitros de vídeo, no entendimento dos dirigentes santistas, prejudicaram a equipe.


No duelo contra o Flamengo, em que foi derrotado por 1 a 0, o Santos teve dois gols anulados por impedimento pelo VAR e um pênalti não marcado.


No empate por 2 a 2 com o Vasco, o Peixe sofreu um gol em que entende que o volante Felipe Bastos estava adiantado e, depois, foi advertido com um pênalti após a bola tocar na mão do volante Alison, lance que a diretoria também enxergou como exagerado, uma vez que o atleta não teve tal intenção.


Na vitória sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (10), por 3 a 1, na Vila Belmiro, o Santos reclamou de um pênalti a seu favor que foi ignorado pela arbitragem após a bola também tocar na mão do defensor atleticano. Entretanto, já nos acréscimos, os comandados de Cuca tiveram um pênalti assinalado sobre Marinho, depois da checagem por parte dos árbitros da cabine de tecnologia.


Logo A Tribuna
Newsletter