Presidente do Santos tenta levantar recursos junto a torcedores ricos

Andres Rueda quer reunir empresários e que torcem pelo Alvinegro para amenizar dívidas

Por: Bruno Lima  -  12/04/21  -  15:34
Andres Rueda apresentou detalhes dos seus 100 primeiros dias como presidente do Santos
Andres Rueda apresentou detalhes dos seus 100 primeiros dias como presidente do Santos   Foto: Divulgação

O presidente do Santos, Andres Rueda, tem se movimentado com empresários que torcem pelo Alvinegro para levantar dinheiro que possa ajudar o clube a amenizar suas pendências financeiras. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), o madatário explicou como o negócio pode vir a funcionar e disse que está em conversas com o Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo para entender se a medida trazer problemas jurídicos ao Peixe no futuro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A gente reuniu um grupo de empresários abastados. Ninguém quer dinheiro emprestado. A gente quer que deposite um dinheiro em um banco e que você garanta um empréstimo subsidiado pelo Santos. O banco tem garantia que, se o Santos não pagar, o dinheiro tem casa. Com isso, consegue fazer um empréstimo ao clube com juros bem baixinhos. A gente está tentando reunir um grupo de empresários santistas neste modelo para arrumar um founding, tocar as dívidas, fazer uma nova equação", falou Rueda.


"Não tem fundo para lá, nem para nada. Somente sócios santistas que têm posse em banco A, e esse investimento vai garantir uma linha de crédito ao clube barata. Isso a gente está submetendo ao Conselho Fiscal e ao Deliberativo, para ver se tem algum impedimento. Com juros baixos, eu tiro dívida de juros altos", completou.


Logo A Tribuna
Newsletter