EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

13 de Dezembro de 2019

Presidente do Santos se esquiva sobre situação de Cueva: 'É com o Paulo Autuori'

José Carlos Peres afirmou que o superintendente de futebol do Peixe irá definir a situação do peruano

O presidente do Santos, José Carlos Peres, deixou a situação do meio-campo Christian Cueva nas mãos do superintendente de futebol do clube, Paulo Autuori. De acordo com o mandatário alvinegro, só o dirigente pode revelar se o jogador peruano será punido pela briga com um torcedor em uma casa noturna, em Santos, no último dia 28. 

“O futebol do Santos hoje é com o Paulo Autuori. Só ele pode dizer qual medida será aplicada ao Cueva pelo ocorrido”, disse o mandatário. 

Após a briga, o Santos suspendeu o seu camisa 8 preventivamente antes de ele viajar para se apresentar à seleção do Peru, que na noite desta terça-feira (15) enfrenta o Uruguai em amistoso, em Lima. Na última sexta-feira (11), as duas equipes se enfrentaram, em Montevidéu, e os uruguaios venceram por 1 a 0.

De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, a tendência é  que Cueva seja reintegrado ao elenco e fique à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

Segundo  informações obtidas pela Reportagem, o peruano, que já apresentou a sua versão do incidente ao técnico argentino, será apenas advertido por ter infringido o contrato de imagem, mas não sofrerá nenhuma punição no âmbito esportivo.

Tudo sobre: