Presidente do Santos revela que quis devolver Cueva e deixa portas abertas para volta de Robinho

José Carlos Peres explicou que recusa dos russos a negócio com América gerou impasse. Ele também comentou sobre o Rei das Pedaladas

José Carlos Peres, presidente do Santos, afirmou, nesta sexta-feira (11), em entrevista à rádio Energia 97 que ameaçou devolver Cueva ao Krasnodar, da Rússia. Mal em campo e punido por brigar em uma balada, o jogador atualmente está com a seleção peruana disputando amistosos.

Cueva está no Santos por empréstimo até o fim do ano. Contudo, o clube assumiu o compromisso de comprar o jogador e pagar em três parcelas, a primeira delas no ano que vem. Seriam cerca de R$ 26 milhões. Contudo, o interesse do América do México no jogador na última janela de transferências e a postura dos russos geraram atritos.

“O América do México, no penúltimo dia da janela de transferências, quis (contratar Cueva). Mas o Krasnodar não aceitou, eles queriam o valor antecipado das três parcelas. Isso nos levou a fazer um protesto”, revelou o dirigente, com uma ressalva importante. “Há um detalhe importante: 'Vocês não aceitaram o empréstimo e não somos donos, então vamos devolver’”, afirmou Peres, que, apesar de tudo, classifica a contratação do peruano como “um bom negócio”.

O presidente ainda declarou que dos 14 jogadores que contratou para o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, o único cujo negócio fechou sem avisar o argentino foi o volante Jobson, que veio do Red Bull após o Campeonato Paulista. Curiosamente, o jogador não estreou até agora.

Robinho

Peres ainda aproveitou a entrevista para abrir as portas do Santos para Robinho, que atualmente defende o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

“Temos interesse no Robinho, sim. É um grande jogador, é líder de vestiário. Se houver possibilidade, vamos trazer. Recebemos várias mensagens pedindo a contratação do Robinho”, disse ele, que quando assumiu o clube, em 2018, rejeitou a possibilidade de contar com o atacante.

Robinho é visto como um grande líder no vestiário por José Carlos Peres (Foto: Irandy Ribas/AT)
Tudo sobre: