Presidente do Rosario Central admite interesse na contratação por empréstimo de Cueva

Em entrevista para A Tribuna On-line, Rodolfo Di Pollina diz que ainda é muito cedo para falar em negociações

Por: Bruno Lima  -  10/12/19  -  22:56
Cueva estreou pelo Pachuca na última terça-feira (18), quando o time foi goleado por 5 a 1
Cueva estreou pelo Pachuca na última terça-feira (18), quando o time foi goleado por 5 a 1   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos piores negócios da história do Santos, o meio-campo Christian Cueva está na mira do Rosario Central, da Argentina. Porém, em entrevista para A Tribuna On-line, Rodolfo Di Pollina, presidente do clube argentino, ressaltou que ainda é muito cedo para falar em negociações.

“Ainda não conversei com ninguém do Santos. É um negócio difícil por conta da diferença econômica que existe entre as moedas do Brasil e da Argentina. Temos que analisar”, comentou Pollina. “É apenas o início de um interesse”, acrescentou o presidente.

Ainda de acordo com Pollina, caso o interesse se transforme em proposta, ela será por empréstimo, pois “é impossível comprá-lo” do Santos.

Cueva foi contratado em fevereiro, inicialmente, por empréstimo de um ano do Krasnodar, da Rússia. Porém, no acordo existe uma cláusula que obriga o Peixe a comprar o peruano por US$ 7 milhões (R$ 29 milhões na cotação atual) divididos em parcelas anuais até o fim do vínculo definitivo do atleta, em 2022.

Nos dez meses de Vila Belmiro, o meio-campista esteve em campo 19 vezes. Contudo, não jogou uma partida inteira sequer, não balançou as redes adversárias e tampouco deu assistências.

Pior: se envolveu em uma briga em uma casa noturna da Cidade, faltou a um treinamento e acabou afastado pelo técnico Jorge Sampaoli.


Logo A Tribuna
Newsletter