Presidente do Palmeiras admite interesse no santista Soteldo

No começo do mês surgiu a especulação de uma possível troca entre o Santos e o alviverde envolvendo o meia

“Quem não quer o Soteldo? Todo mundo quer”, disse o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte em entrevista à Fox Sports. Apesar de ter manifestado o desejo de contar com o camisa 10 do Santos, o mandatário do alviverde disse respeitar o contrato entre o venezuelano e o clube da Baixada Santista. 

Sem esconder o sorriso no rosto, Galiotte não ficou em cima do muro e afirmou que gostaria de ver o atleta com a camisa do Palmeiras. “É um grande jogador”, mas despistou: “Ele pertence ao Santos”.
A informação de uma possível negociação entre Santos e Palmeiras envolvendo a troca de atletas, Soteldo e Sánchez por Jaílson e Lucas Lima, surgiu em 1º de agosto, mas foi negada pelo Alvinegro no dia seguinte. 

“Ao contrário do que foi publicado, não há possibilidade da troca especulada de jogadores entre Santos e Palmeiras. Ressaltamos a intenção de manter os principais atletas do elenco, inclusive aqueles que, seduzidos pelo convite de ex-técnicos, tentam quebrar contratos na Justiça”, diz a nota publicada na conta oficial do Santos no Twitter - neste caso, a ironia foi endereçada a Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, que estaria interessado no atacante Eduardo Sasha.

Sasha tenta se desligar do Santos na Justiça, assim como o goleiro Everson. Eles alegam falta de pagamentos e redução salarial proposta de forma unilateral, sem acordo com os atletas ou o sindicato que os representa, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Tudo sobre: